Para que serve o rock?

 

Sabia que você parece com o Jack White? e isso não é um elogio, desculpe. Podia cantar também.

Você podia cantar, eu também poderia cantar, rock ‘n roll é para isso, mas a gente nunca vai ser o Jack White tocando.

Você coloca a fita do White stripes no stereo,aquela que seu amigo te copiou do disco importado, e onde é que acharia isso? Algumas pessoas se reúnem numa escuta de fita, enfumaçada. Que silêncio, e a voz ardida do Jack invade a sala, quando é que a gente vai ter isso? Pra que serve mesmo o Rock? O rock era a esperança não política (e talvez política) e artística de uma geração conjunta.

E aquela multidão encarcerada em seus quartos fumando o que se espera fumar, bebendo e não agindo assim como se deveria, mas estão todos abstraindo, choramingando canções. Vozes caladas.

Não conseguiria resgatar mais coisas positivas sobre rock, embora tenha vivido ele é uma ridícula abstração.

Mas sabe o que é, é uma voz uníssona, chorando o pó gerações entorpecidas pela poesia dos acordes distorcidos, e não importa onde, não importa quando, todos estão enlouquecidos por ela, todos vibram forte. E o ídolo é nada mais que um santo, com esse poder de sublimação, e transportação. É só você escutar uma boa música num bom show, e se você embarcar junto com a multidão , não vai poder decifrar por que isso acontece.

Mas então por que motivo pessoas rezando por um deus que não vem?

Em contrapartida os jovens são levados por seus sentimentos verdadeiros e não por citações condecorosas de como agir, moralismo e regras.

Todos se expressam da mesma forma e algum mentor, conseguiu descobrir o que se passa com todos, era a chave da mitologia moderna, gritar expulsar todos os demônios, ou apenas sentir o que todo mundo sente e expressar.Você encarna esses sentimentos, “tipos” que estão em cada música.

To me sentindo triste, coloco um Radiohead( para mim Radiohead é triste) e você possui essa energia triste ou desconcertante. Acho que quanto mais natural e real for o que está sendo passado artisticamente, mais natural, mais fácil vai ser para se identificar, pra dizer eu também faço parte do sentimento dessa música. A música é essa pequena história. Tem gente que lê bíblia e passa por tantas dificuldades, e o padre ou o pastor diz olha se aconteceu coisas ruins com esse personagem da bíblia e ele superou, por que não se identificar com essa superação?

Na música não, a música é uma história que tem letra e som, e você abraça aquela história aquele sentimento doo mal, de sexo, de raiva, e não te dizem o que deve ser feito, é simplesmente parte de ser uma pessoa e ter sentimentos. È a verdadeira religião que te conectada com a essencialidade de ser jovem e de ter esse espírito livre, que espero que nunca morra, e sempre se traduza por outras linguagens, outras artes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s