A loucura

A loucura estava em todo lugar, eu não sei se era por isso que as aulas de psicanálise ficavam cheias. Durantes essas aulas as perguntas  a aula eram quase pequenas consultas.
Eu não sabia  dizer se todos eram realmente desequilibrados, pois a grande maioria dos meus amigos ou era medicada com remédios prescritos, ou se automedicava com outros tipos de drogas. Haviam alguns pobres coitados que se agarravam em qualquer tipo de ilusão. Os que tentavam visualizar a insípida realidade acabavam se enquadrando no primeiro grupo.
Sabia que a qualquer momento ela poderia bater na minha porta, mas talvez não tivesse entrado ainda por que eu tinha medo disso, e buscava entre a razão e o escape de forma alternante, isso me colocava no centro.
E se acaso tivesse ela já instalada?
Mas era tão horrível o ser normal! Um amigo meu costumava me dar um puxão de orelha quando eu usava a palavra normal confrontando com seu estilo de vida peculiar, então ele fazia qualquer trocadilho irritadiços. Depois, refleti melhor sobre isso, como era realmente triste essas máscara uniformizada que a maioria usava.

Quando você se agarra pela busca da felicidade intensa, era o que ele mais me dizia e queria alcançar, precisa ser autêntico. Mas ele ficava frustrado, dizendo que não sabia o que era felicidade, e eu tentava exemplificar como eu fazia isso. Mas eu acho que ele não conseguia, por que ele já havia experimentado tanta intensidade artificial, que quando ele voltava ao cotidiano insípido, não alcança esses altos picos com as ilusões menos perigosas.
Talvez seja isso, não é normal buscar a sua própria felicidade, o normal é se enganar com a felicidade já inventada pelos outros.
Aí, eu me voltava a mim e não tinha esse medo de ficar louca, por que se era pra eu ficar contente, se era pra ser eu, então seria louca.

Deixe uma Resposta

